Eu sou Janete Dodde Dreyer.

Sou divorciada, mãe de quatro filhos maravilhosos: o meu filho mais velho não quer que a gente fale dele! Terei que respeitar sua vontade. Depois Vem a Jessica, 22 anos, casou em fevereiro de 2006 com o Leandro, então "meu mais novo filho mais velho". É professora na Educação Infantil, forma-se em Arte na Diversidade pela FEEVALE em janeiro de 2007 e já está cursando a faculdade de Música em Montenegro! Depois vem o Erion, com 20 anos. Faz Ciência da Computação na FEEVALE e já trabalha com banco de dados. Meu caçula é o Endel, com 16 anos. Forma-se agora em dezembro em Técnico em Informática e é um "expert" (e até mais que isso!!) no computador. Também já está trabalhando criando páginas na internet e a partir deste mês, já está ganhando mais do que eu!! Meus filhos são as bençãos que o Senhor Deus me deu!

Minha caminhada: Comecei a lecionar no Rio de Janeiro aos 19 anos de idade em uma escola rural do Município. Na época, me senti a versão feminina de Sydnei Pottier em "Ao Mestre com Carinho"! Amei a escola e mais ainda os meus alunos! Eu e minha irmã, que também é professora em Sapiranga, chegávamos a ir para lá aos sábados, jogar queimado e passear com meus alunos!

Vim para Sapiranga com 24 anos e fiquei 13 anos sem exercer minha profissão, me dedicando apenas à minha família! Cuidando dos meus filhos e sobrinhos, vendo-os crescer...

Em 1995 e 96 dei aulas de Matemática para as quintas e sextas séries no CIEP, pois meu curso adicional era válido na época.

Em 1997 fui convidada para dar aula numa escola particular. Aceitei cheia de sonhos e ilusões, me exonerando do Estado! Foi um decepção enorme, que se eu contar, dá mais uma página de história!

No final de 97 fiz o concurso do Município e passei muito bem colocada, o que foi um orgulho para os meus filhos!

Em fevereiro de 1998 já estava assumindo uma turma no Município.

Sempre aceitei desafios na área da Educação e os levei até o fim!

Estou no momento enfrentando algumas dificuldades, mas quem não as tem?

Durante seis anos lecionei na Escola Waldemar Carlos Jaeger para a Classe Especial e tenho meus pensamentos sobre a Educação Especial.

Este ano estou trabalhando na escola Anita Lydia Wingert com a etapa um da primeira série.

O maravilhoso para mim agora é ser uma aluna da UFRGS, uma "Universitária Cibernética!

Estou amando fazer cada trabalho, embora algumas vezes eu atrase alguma atividade.

O que mais amei foi construir o meu Blog: http://janetedreyer.blogspot.com/ e visitar os Blogs das colegas de todos os polos, o que foi muito bom. Criamos mesmo uma rede de amigos!

Estou também muito curiosa em participar desta wikistória!

Vamos ver como será!!!