Yes! Lesga! Como diz minha Manuzinha quando consegue alcançar seu objetivo!
Bem, deixa eu começar do começo. Hehehe...
Sou Cristiane da Silva Simões, do Pólo de Sapiranga. Trabalho e moro na cidade de Taquara. Trabalho na Escola Estadual Dr. Breno O. Ritter. Neste ano tenho uma primeira série. Sou casada há 10 anos com o Paulo, que é um verdadeiro AMOR, está me ajudando muito com as nossas filhas, a Paulinha, 4 anos e a Manuela, 2 anos, enquanto eu fico aqui brigando com uma Internet discada e um computador "meio" lerdo, mas que graças a Deus são muito úteis, pois ir a Sapiranga todos os dias seria impossível.
Sou formada no Magistério há 10 anos. Estive fora da sala de aula por 4 anos, quando voltei fiquei muito feliz. Iniciei com uma segunda série, mas no ano seguinte peguei uma primeira série, onde estou até hoje. Sempre insegura e convicta de que não fui e não estou preparada pra isso. Já progredi, por meu esforço e auxílio de colegas mais experientes. Ouvi falar sobre Paulo Freire durante o magistério, mas confesso que, talvez por imaturidade ou por não ter sido bem orientada, nunca dei importância pra tudo o que tenho aprendido nestes últimos meses. Paulo Freire foi um grande educador, nos deixou muitas experiências, relatos e estudos sobre ensino/aprendizagem. Estou podendo perceber como realmente conhecer a realidade do aluno e trabalhar essa realidade.
Hoje, bem atrasada, estou iniciando minha participação nessa história. Já há alguns dias venho lendo, bisbilhotando, mas ainda não participei. Estou um pouco insegura, outro dia li muitos comentários na minha sala, a 02, e hoje só tem três, não entendi, mas tudo bem.
Vou tentar participar e depois volto aqui para relatar.

Voltei! Tudo certo! Li novamente o que as colegas escreveram e deixei a minha participação. Fique a vontade para ir até a Sala 02 e ler.