Hoje refletindo sobre minha caminhada no magistério, tenho a satisfação de dizer que tenho participado ativamente e positivamente na construção educacional de muitos alunos. Estou cursando este maravilhoso curso e que digo estar sendo bastante difícil, porém extremamente importante para minha vida profissional. Nele eu estou abrindo meus horizontes, percebendo que apesar dos impasses eu estou crescendo como pessoa e que poderei contribuir muito para o crescimento pessoal dos meus alunos.
O trabalho que vem sendo desenvolvido por mim nesta pequena parte do curso, já posso dizer que apredi e estudei mais do que em todo o curso de magistério e o curso de adicionais juntos. Em se tratando de um curso EAD tenho certeza que sempre que precisei e tive retorno dos Professores e tutores da Sede e no pólo as tutoras Vera e Ana Laura são incansáveis em me ajudar.
Com modelo de profissionais deste nível está ficando mais fácil construir a caminhada. Estou lendo os textos e as teorias apresentada no curso e vou ficando cada vez mais convencida que o meu lugar precisa ser trilhado na educação.
Paulo Freire diz: "Gosto de ser gente porque, mesmo que as condições materiais, econômicas, sociais e políticas, culturais e ideológicas em que nos achamos geram quase sempre barreiras de difícil superação para o cumprimento de nossa tarefa histórica de mudar o mundo, sei também que os obstáculos não se eternizam."
(http://www.paulofreire.org/biblioteca/josefina.htm)