Me chamo Isabel Cristina, sou professora do município de Sapiranga, trabalho na rede Estadual e Municipal, com séries iniciais.Quer me conhecer mais é só clicar no link abaixo.
Participando das histórias, principalmente da sala 04, percebi o quanto as indagações entre nós professores são semelhantes. Angústias quanto ao ensinar e aprender, avaliações, dificuldades com os alunos, trocas de experiências, todas questões pertinentes ao mundo da educação.
A importância de fazer o aluno pensar e que a aprendizagem só se faz satisfatória quando tem significado para o aluno. Como diz Freire “Ensinar exige alegria e esperança”
Lendo a nossa história, concordo com as colegas sobre alguns avanços que estão ocorrendo no sistema educacional. Realmente essa oportunidade do curso à distância com todo esse suporte e qualidade já é sem dúvida um grande avanço. Também a criação e aprovação do FUNDEB, irá trazer muitos benefícios para as escolas e para as crianças, oportunizando um ano a mais na escola e com melhores recursos. Mas ainda precisamos mudar muitas coisas. Algumas colegas relatam que lendo o livro Pedagogia da autonomia mesmo não sendo plenas seguidoras de Freire, procuram seguir sua prática pedagógica . Sendo um deles o de dar liberdade aos alunos para que aprendam a lidar com ela.

Isabelregar.gif