euzinha.JPG

Ol@!!!


Meu nome é Ivanize, sou do Pólo de São Leopoldo...
Também trabalho em São Leopoldo, e ultimamente tenho apenas dormido em Canoas, cidade onde moro, porque trabalho 60 horas!!!

Sou professora há 10 anos...
Atuo com 1ª série e Educação Física... e também, na escola, estou sempre envolvida com dança!!!

Tenho o prazer e a sorte de atuar em áreas diferentes, mas que se completam... pois não me imagino nem longe da 1ª série, nem da Educação Física, e nem da dança!!!


Estou achando muito desafiador ser aluna do PEAD/UFRGS...
Imaginava que ía ser diferente: com menos trabalhos, menos envolvimento... menos dinâmico!!!

Considero desafiador porque a cada semana, quando é lançado uma atividade, parece que não vou dar conta...pois trabalhando 60 horas, sobram poucas para dedicar-se melhor!!!

Mas sigo em frente!!!

Sempre buscando... participando ... me envolvendo...

Assim é a vida de uma professora: uma busca contínua!!! Nunca se está pronto...tenho a impressão que não posso parar acomodar, é preciso ler, produzir conhecimento, confrontar idéias, argumentar, comparar, pesquisar...

Descobrindo!!!

"Ensinar exige..."

Agora posso compreender um pouco melhor Paulo Freire... A leitura de "Pedagogia da Autonomia" realizei já faz um tempinho,... mas parece qu ela está sempre atual, sempre se encaixando em nossas vidas, de uma forma, ou de outra...

Comunicação, utopia, diálogo, curiosidade, realidade, identidade cultural, produção de conhecimento, conscientização, linguagem e pensamento: são palavras significativas na trajetória de Paulo Freire. Com certeza em nossos caminhos de simples mortais professores, também! Mas me diga: é possível atuar numa sala-de-aula sem respeitar a identidade cultural e realidade de meus alunos? Sem despertar a curiosidade e estimular a produção de conhecimento e conscientização? Sem estabelecer boas relações através do diálogo e das múltiplas formas de comunicação?

Para pensar...

Ah!!! Ficarei feliz se visitar meu blog!!!