Olá eu sou a Márcia Aparecida Greff Steinhorst,trabalho na escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger,na cidade de Sapiranga.

Moro na cidade de Novo Hamburgo e tenho 29 anos.

Gosto muito de exercer meu trabalho.

Este ano trabalhei com uma turma de 2ª série e na biblioteca da escola.

Quando lemos Paulo Freire viajamos por "outro mundo educacional".Sem dúvida sua contribuição para a educação foi maravilhosa.Ele nos faz refletir sobre nosso trabalho quanto educador e como formadores de cidadãos.É uma responsabilidade muito grande,e,com os ideias e metodologia de Freire temos uma visão maior dessa responsabilidade.

Infelizmente muitos professores não tem acesso a esse tipo de leitura ou não querem mudar seu método ou postura educacional e ,então,continuam com uma mentalidade atrazada e uma didática falha.Gostei muito do comentário da colega Neusa do pólo de Alvorada que diz: "Não devemos deixar de desempenhar bem o nosso trabalho e lutarmos pelo que nós acreditamos. Devemos tentar levar colegas que não acreditam ou que desacreditaram na profissão de educador a novamente acreditar mas, principalmente acho que devemos lutar para que sejamos ouvidas pois na verdade somos nós que sabemos qual é a verdadeira realidade da nossa criança brasileira."

O professor ,aquele,que faz o que gosta,que ama lecionar,com certeza faz isso ,mesmo enfrentando muitas dificuldades segue seu caminho ,buscando ler,atualizar,melhorar ,pensando no melhor para seus alunos.


Olá ! Depois de alguns dias andando atrapalhada,voltei .
Quero desejar um maravilhoso ano de 2007 para todos os colegas que estão fazendo esse curso.Que nesse novo ano possamos aprimorar nossos conhecimentos e assim melhorar cada vez mais nosso trabalho.

No livro Pedagogia da Autonomia, Paulo Freire nos diz que para ensinar é preciso gostar ,é preciso comprometimento,reflexão sobre a prática,estar aberto para o diálogo ,enfim é preciso responsabilidade do docente.
Que nesse novo ano possamos fazer nossa prática ser cada vez melhor e que sejamos comprometidos de fato com a aprendizagem dos nossos alunos.