Rosimari de Paula Almeida, professora do ensino fundamental do município de Novo Hamburgo.
Moro no município de Campo Bom, trabalho na EMEF Pres. Tancredo Neves.
anjocoluna.gifTrabalhar na educação nos dias de hoje exige muita dedicação, paciência e acima de tudo muito amor por esta profissão tão pouco valorizada tanto financeiramente quanto socialmente. Foi-se o tempo em que ser professor era uma honra, dava prestígio, agora muitos dizem que é professor quem não tem mais nada para fazer ou não sabe fazer outra coisa, isso é dolorido, pois ser professor é muito mais do que isso. Outro ponto de discussão é o valor que os governantes dão à esse assunto, muitos esquecem que na educação está o futuro do nosso país, que precisamos formar pessoas capazes de terem idéias próprias, de construírem e escreverem a sua própria história.
Participando dessa atividade, a gente consegue se inteirar das idéias das colegas, lendo suas colocações vou ampliando meus conhecimentos e precebendo o quanto pensamos de forma igual ou no que discordamos.
Me atrapalhei um pouco ao tentar participar do meu grupo, tive a impressão que tinha apagado tudo, me apavorei, mas no fim deu tudo certo.
Agora me dei conta olhando a página das colegas da minha sala que eu não havia colocado nada sobre minha vida pessoal e profissional. sou casada tenho duas filhas linhas a Milena com seis anos e a Emilly com um ano e dez meses.
Para ser professora é preciso gostar muito de trabalhar com pessoas, principalmente nós que trabalhamos com alunos do currículo, eles são muito carinhosos, adoram demonstrar este carinho com beijinhos, abraços, cartinhas e nós devemos estar abertos para receber estas manifestações.
1yacmh2.gifAndei visitando as salas abertas da wikistoria, participei de algumas, mas são assuntos muito intressantes, é bom compartilhar o que pensamos, assim vamos enriquecendo nossas idéias e também contribuindo para o bom andamento do trabaho de todos. Que bom que tem pessoas com tempo e coragem de encarar desafios e assim abrem caminhos para que possamos nos manifestar. Existem pessoas que tem um talento nato para dirigir ou coordenar, que bom!
A partir de hoje estou entrando com tudo para realizar as atividades do final do semestre, nos dias anteriores a correria foi muito grande e não consegui tempo para faer as visitas necessárias e que eu gostaria de fazer, mas como diz o ditado popular, mas antes tarde do que nunca, eis-me aqui, narrando minha trajetória.