pizza.gifLá no nosso campus presencial tem um bar chamado bar da Filo. Aqui, podemos filosofar ou desfilosofar com a Filó*.

  • Não..., a Filó não tem bigode. Ela é a gerente do boteco e adora um papo. O cara ali do lado é quem faz as pizzas!

Falando nisso, que vocês acharam da Festa dos Calouros?

A festa foi maravilhosa. Espero que outras aconteçam e que meus colegas de pólo compareçam. Fazer a festa cantando com a profe Cíntia foi muito legal.!!!

Eu, Roselaine, gostei muito da Festa dos Calouros. Fomos bem recebidos e muito bem tratados. Deu para sentir que o PEAD é uma das "meninas dos olhos" da UFRGS. Participando dessa festa também quis demonstrar a minha alegria e responsabilidade de participar dessa rede. Percebi, também, uma certa timidez dos Pólos em se integrarem (nisso eu me incluo) uns com os outros, salvando-se alguns casos. Um momento eletrizante foi quando quebramos o protocolo e tiramos fotos, no pátio, em duplas, com o Reitor. Foi um episódio singular(para mim, é claro). O dia estava maravilhoso, as músicas cantadas pelos Pólos e pelo Milton foram um show, a comida gostosa, a animação era geral. Tudo contribuiu para o sucesso da comemoração. Os professores, a equipe que organizou tudo, estão de parabéns. Espero que nossas festas não acabem por aí.


Lamento muito por não ter ido... Vi umas fotinhos e parece que estava muito divertido... Fiquei com uma invejinha (das boas!!!) de ver tanta gente faceira!!!
Felicidades a todos!!!
Beijos
Ivanize

Oi ! Puxa,não deu pra eu ir a festa no sábado! Mas já fiquei sabendo que foi otima.Ontei falei com a Prof.Cintia e ela contou da cantoria, e as meninas do polo daqui(SLeo) tambem contaram que foi muito legal.Espero que em breve aconteça um novo encontro para que eu possa participar.Beijos Silvana Michels

Oi! Eu Sandra adorei a festa. No inicio estava desanimada por causa de uma forte gripe e cheguei até pensar em desistir, mas tomei a decisão certa de ir, pois a alegria era contagiante. A equipe que organizou e os professores estão de parabéns. Espero que tenhamos outros momentos assim de integração e diversão. Beijos!!

Olá, sou Stela Maris., de Arroio do Sal, pólo Três cachoeiras. Foi o máximo a festa dos calouros.
Tirei fotos com o Reitor e fui batizada por nada mais nada menos do que o Reitor. Foi m show à parte.
Todos os nossos sonhos se realizam. Repitindo um pensamento que uso sempre
"Sonho que se sonho só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade"!
Parabéns para todos nós. Pena quem não pode ir. Perdeu uma grande festa.

Oi! Não pude comparecer à festa porque faço um curso de especialização nos sábados e não podia faltar. Vi as fotos e as meninas do meu pólo fizeram a maior propaganda. Pensei que teria "sujança" de tinta... afinal, toda festa de calouros tem! Não teve segundo as fotos? Alguém sabe porquê?
Abraços da Cristina Noschang

Oi,colegas,sou Maria Pinto Bitelle, do pólo de Gravataí.Achei a festa ótima e lá para quem não foi,almoçamos no Bar do Antonio.Gostei de conhecer a FACED.Esperava que iria conversar com as colegas de outro pólo,mas cada um ficou com seus colegas,espero que na próxima vez poderemos conversar.Tirei foto com o Reitor,mas como já disse antes gostaria de ter conhecido minhas colegas virtuais.Beijos.
Oi colegas! Sou a Daniela Albrecht, do Pólo de Alvorada e é muito bom poder conversar com vocês (mesmo sendo virtual).
Não pude comparecer na festa dos Bixos mas vi as fotos que bom que se divertiram bastante!
Beijos!

Oi pessoal! Participei da festa dos calouros do PEAD, estava muito bom. Estes encontros são muito bons para conhecermos os colegas dos outros pólos e também para nos sentirmos como alunos da UFRGS. Espero que tenham mais momentos como esses. Um abraço! Inês Cristina - Pólo de Alvorada

Até que enfim uml ugar para descontrair....Ufa!!(hahaha)É mesmo a festa dos calouros estava muito legal e modesta a parte o grupode São léo arrasou!!Me diverti muito,valeu
Viviane

Não aparece nenhum garçom por aqui... A festa, foi uma festa mesmo, das boas. Passou muito rápido, como tudo o que é bom.
Juçara Becker
A festa dos Calouros estava realmente ótima, um sonho realizado! Daiany Pires

Realmente, Juçara, garçons sempre somem na hora H. :)


Puxa, que bom mudar o assunto. Já que nem todo mundo foi á festa. Olha no caso desta história me parece que um pode entrar na página do outro e mudar, sem necessariamente faltar com a ética. A proposta é o coletivo; se é que estamos preparados para a coletividade. Eiii ... Filó traz um suquinho de maracujá, acho que o papo vai esquentar.

Mudar /transformar são palavras poderosas. Toda a mudança ou transformação é uma ação que parte daquilo que foi construído e avança. A destruição pura e simples, sem acrescentar nada, e que parte de um indivíduo sobre o que foi construído por todos, estaria dentro de uma proposta de cooperação/colaboração?

Sei lá... O importante é que aquilo que tem valor permanece e sempre pode ser resgatado.

Já eu acho que este papo está meio triste aqui para o nosso boteco...

É mesmo. Eu fiquei aqui pensando na alegria que venho sentindo por conhecer tantas pessoas legais. mesmo as colegas que nunca encontrei já parecem da família .

Sabe, acho que nesta conversa de bar, entendemos melhor a proposta. Notaram que vários de nós, não sente a necessidade de dizer quem é, e o papo vai rolando solto. Informal, com felicidade. Esta história é para nos divertir. Vejo os grupos no geral muito formais.

:)) Isso mesmo. Falando em nos divertir. Já viram os novos espaços?

artes < este aqui é pura diversão :)

Já fui até lá e confesso que pensei mesmo que fosse uma "Mostra de trabalhos artísticos", mas não me decepcionei não, gostei da diversão! Fui tomar uma coca-cola e estou aguardando o desenrolar da história para tomar parte dela outra vez!

Eu também estou participando do espaço artes. Vamos gurias, cheguem lá, é só diversão...
Adorei, também estou participando desta sala de artes. Quem gosta de vir ao bar vai amar.

Tens razão :) Sempre tem uma galera que não perde piada!

Hoje o grande time de Porto Alegre nos deu mais essa alegria, viva o Inter!!! Abraços colorados para toda a galera do bar

Oi gente , estou aqui fazendo uma rápida visita.Não existe lugar melhor para conversar que um barzinho .Ei , por favor traga-me uma água bem gelada.O calor tá de matar!
Vamos comemorar. O inter este ano se superou. Uma saudação colorada a todos. Selva ,do polo de alvorada.Beijinhos.

Agora, com essa chuvinha que deu, refrescou um pouco! Mas eu quero mais uma coca-cola light!
Parabenizo aos Colorados e digo aos Gremistas que não fiquem tristes! A vida é quase sempre assim: uns ganham e outros perdem! Que bom que nas nossas escolas TODOS podem ganhar sempre alguma coisa!

Cadê o garçom... quero uma pizza e uma cerveja... pois o dia está muito quente, quer dizer mais vermelho, quer dizer mais INTERNACIONAL!!!
Não podia deixar de fazer o meu comentário hoje. Pois tenho o sangue e o caração VERMELHO! Parabéns a todos nós COLARADOS!!!!

Estou adorando o papo deste bar. Realmente aqui a conversa rola descontraída.
-Filó manda uma ceva que o calor tá de matar...bem gelada...
Ah!!! Ia me esquecendo....SAUDAÇÕES GREMISTAS aos colorados....

Não fui na festa de calouros, mas pelo que vi o povo tava animado. Que tal organizar nova festa em março!!! Nessa tô dentrooo...
E aí galera! Estou passando pra tomar um super chop gelado e trocar uma idéia .
Fiquei com pena de não ter participado da festa dos calouros, vendo as fotos deu para perceber que foi muito legal
E aí, Filó esse chop sai ou não sai?
Bah, achei tri bacana a sala de artes e também irei participar!!!
Obrigado pelas saudações tricolores, mas nós COLORADOS merecemos muuuito!!!!!! É CAMPEÃO!!!!!
Ana Parker

Estou adorando este bate papo, mas antes de começar a conversa...
Filó, me dá um chopp bem geladinho!!!
Também fui na festa dos calouros, foi muito divertido. Os nossos professores estão de parabéns pelos momentos gostosos que nos proporcionaram.
Filó, manda mais um chopp, mas no capricho!

Isto aqui tá bom demais...
Filó!!!! Uma ceva bem gelada!!!!
Também quero elogiar os professores que organizaram a nossa festa! Foi MIL!!!!!
A idéia de outra em março é muito boa. Estou dentro!!!
Muito obrigada, está bem geladinha.....mas terminou....
Mais uma por favor.....

Vou acompanhar a colega ai de cima.
Filó, traz um chopp para mim , mas como sempre no capricho!!!!!!
Já imaginou colega, nós duas em março...
Que porre. Estou dentro!!!

Estou chegando,pois se o assunto é cerveja gelada, estou dentro.Hoje com minhas colegas do pólo de Alvorada antes de iniciarmos os trabalhos tomamos um chopp no BIG .Depois de todo o cansaço dos conselhos de classes e a preocupação com os trabalhos a serem postados resolvemos relaxar e foi muiiiiiiito bommm! Bem, mas aqui estou, lendo Paulo Freire e acreditando também que precisamos estar abertos para as mudanças acontecerem .

Sou um pouco chatinha não gosto de cerveja mas enfim o fim de mais um ano esta chegando. É incrível mas estou muito cansada,sorte que temos longas férias. Vou sentir saudades de todo dia estar aqui no computador trocando idéias no forum, correndo atrás dos trabalhos. ano que vem tem mais. Beijinhos da Edilaine.

Pessoal, vocês são demais. Foi muito legal dividir este espaço com gente colorada e divertida. Ah! notaram que até o Papai Noel está com a cor da moda? Beijocas a todos.

Bah, bah e ba!!!! Até aqui ter que aguentar esta alegria de 'novo campeão' é dose. Nós que já estamos acostumados à estas coisas estranhamos a agitação..... saudações tricolores!

espumante.gif

Tim Tim... Feliz Natal para a galera frequentadora deste bar.
Feliz Natal ... Traz mais uma branquinha, hoje eu quero toma todas...



Então tá!/
Filó! o pessoal está com sede.
ceva.jpgchampanhe.gif Eta bar bom!

Olá pessoal, agora que estou de férias da Escola vou vir tomar uma cerveja e bater um papo com vocês.
Gostei muito do convívio com todos este ano e já estou me sentido mais renovado.É incrível o que voltar a estudar faz com a gente. Quase voltamos a ser crianças, adolescentes, apaixonadas pelo mundo. É claro, estou ainda um pouquinho de ressaca do Natal mas logo me recupero.
Esse bar realmente é animado e agora estando de férias podemos bater um papo mais descontraído. Gostei da idéia da festa em março, poderia ao invés de ser na UFRGS, ser em um dos pólos, assim conheceríamos novos lugares e quem sabe conseguiríamos nos entrosar melhor, pois em POA não ocorreu esta integração. Abraço COLORADO, Rosimari(Sapiranga)

Pois é Colorados, vocês desta vez ganharam. Mas demorou, né? Deixo as cervejas para vocês e fico com uma água geladinha. Não pude participar da festa dos calouros, mas gostaria de participar de outras festas desse estilo.Também acho muito legal chegar até aqui e poder bater um papo descontraído com todos vocês. Mas agora, chega de papo, pois tenho muita atividade pra colocar em dia. Um beijão da Fê de São Leo.


Algumas colegas gostam muito de ceva...Vejam a situação daqui há alguns anos...

liquidos.jpg



Mas antes do soro...vai mais um aí?????
bebedor06.gif



Oi sou o Marcelo e achei a idéia da Rosi de Sapiranga muito boa. A gebte até poderia se reunir agora no verão que é mais fácil, até mesmo lá na ufrgs e marcar umas agendas de happys em cada pólo, digamos assim que em fevereiro fariamos em três cachoeiras para aprveitar que torres é do ladinho e depois em março faríamos em sapiranga, depois alvorada, ai gravataí e em jenho todo mundo viria em um happy em são leopoldo, mesmo que sejamos poucos, seria legal se encontra e falar das aulas, das formações, da vida, da filosofia e, da cerveja, ou da água e até do mundo que é vermelho e colorado, um abração.

Aprovado.!!! Desde que convidem os professores que estão saindo agora...

qualquer coisa...................