biblio.jpg

Alguém falou que seria interessante socializarmos nossas leituras, falar de nossos livros preferidos, recomendar livros.
Está aqui o espaço. Recomende abaixo uma leitura:




1 - O desenvolvimento da tecnologia não está servindo para multiplicar o tempo do ócio e os espaços de liberdade, mas está multiplicando a falta de emprego e semeando o medo. É universal o pânico ante a possibilidade de receber a carta que lamenta comunicar-lhe que estamos obrigados a prescindir de seus serviços em razão da nova política de gastos, ou devido à inadiável reestruturação da empresa, ou apenas porque sim, já que nenhum eufemismo abranda o fuzilamento. Qualquer um pode cair, a qualquer hora e em qualquer lugar. Qualquer um pode se transformar, de um dia para o outro, num velho de quarenta anos (GALEANO, 2001, p. 170)
GALEANO, Eduardo. De pernas para o ar: a escola do mundo ao avesso. Porto Alegre: L&PM, 2001, 386p.

2 -CAVALHO, Rosita Edler- Educação inclusiva: com os pingos nos "is". Porto Alegre: Editora Mediação, 2006, 170p.
Comecei a ler este livro e acho que todos nós deveríamos buscar informações sobre a inclusão, que segundo a autora é uma proposta complexa que exige uma reextruturação das culturas, políticas e práticas das escolas. Além de proporcionar reflexões, o texto é bem elucidativo e nos fala sobre os princípios e diretrizes de um sistema educacional inclusivo. O livro levanta questões como:"Que princípios fundamentam os sistemas educacionais inclusivos?" "A quem cabe remover barreiras no sistema educacional?" Vale a pena conferir. Faça uma boa leitura.( Ana Parker)

3 -COMUNIDADE E INCLUSÃO,de Luciane Lourdes Webber Toss (Casa Editora, 80 p.), Investiga alternativas para enfrentamento da exclusão social e os caminhos para a cidadania efetiva. ( Maria Luiza)

4- Colegas estou lendo LER E ESCREVER NA ESCOLA: O REAL, O POSSÍVEL E O NECESSÁRIO de Délia Lerner da Artmed. Traz questões muito interessantes sobre formação de leitores, li uma reportagem sobre esta autora e fui atrás do livro.
Gisele São Leo.